sexta-feira, 22 de julho de 2016

VOLTEI!!

Olá!

Queridos amigos, seguidores, leitores...enfim, mais que tudo, amigos!!

Depois de algum tempo, volto a escrever. Na verdade, creio que já dei minhas principais contribuições para que as pessoas menos informadas conseguissem, antes de mais nada, parar de perder dinheiro e, se for possível, ganhar um pouco mais!

Acho que cumpri a missão de mostrar algumas alternativas de investimentos, vantagens e desvantagens, onde, como, quando investir.

Além disso, coloquei-me disposição para tirar dúvidas e ajudar quem precise de qualquer orientação a respeito!

Me orgulho de já ter ajudado diretamente algumas pessoas que efetivamente tiveram um substancial ganho extra sobre suas economias.

Garanti para esse pessoal que confiou em mim um jantarzinho naquele restaurante diferente, aquele presente para o namorado ou para os netos, aquela viagem a tanto adiada...

Continuarei dando dicas e opiniões, mas serão talvez menos frequentes quanto foram nesses meses recentes.

Continuo, como sempre à disposição dos amigos! Grande abraço a todos!!

Não perca de vista meu lema:)

 GANHE+++!!

terça-feira, 5 de julho de 2016

CARTÃO DE CRÉDITO – SAIBA USAR

Olá!

Ainda falando no momento atual da economia, acabei de ouvir a taxa de juros (anual) média dos cartões de crédito: 471%!!!

Não, eu não errei o número... Não, não esqueci a vírgula...

Esse número “pornográfico”, absurdo, abominável é verdadeiro!!

E é legal, não se enganem!!!

A análise, segundo o ponto de vista moral nos leva a pensar qual a diferença entre essas instituições operadoras de cartões de crédito e os chamados “agiotas”: nenhuma!

Segundo o ponto de vista legal, você só toma o crédito se quiser... Ninguém é obrigado pelas operadoras a tomar o crédito. “Tomar o crédito” neste caso quer dizer utilizar o chamado “rotativo”, ou seja, quando o usuário paga somente o valor mínimo da fatura mensal e “rola” o restante da dívida.

O primeiro custo ao qual nos deparamos quando queremos nos utilizar de um cartão de crédito é a chamada anuidade – taxa anual para se “associar” ao cartão de crédito. Essa taxa varia de acordo com o perfil do usuário.

Se você é correntista de um banco e tem um relacionamento com ele, é possível obter o cartão de crédito com tarifas baixas de anuidade e existe até mesmo a possibilidade dessa taxa ser isentada – negocie exaustivamente com seu gerente para se livrar dessa taxa (e de qualquer outra!!).

Também não faça saques através do cartão de crédito: automaticamente esse “saque” se transforma num “empréstimo” e você pagará aqueles juros exorbitantes.

Então é o seguinte: sabendo usar você pode ter vantagens com o cartão de crédito.

Em primeiro lugar, utilizando o prazo regulamentar que este instrumento te proporciona – em geral, 35 dias para pagar. Ou seja, não recebeu o salário ainda, mas pode comprar aquela camisa cobiçada ou levar a namorada para comer aquela pizza especial.

Chegou a data do vencimento? Pague o valor total da fatura. Nesse caso não incidem juros ou outras taxas incidentes.

Além disso, muitos cartões têm programas de fidelidade: conforme gasta-se utilizando o cartão, você acumula pontos. Dentro desses programas de fidelidade, esses pontos podem ser trocados por diversos produtos como assinaturas de revistas, produtos eletro-eletrônicos, eletrodomésticos e até mesmo passagens aéreas!

Eu, por exemplo, tenho dois cartões de crédito, isentos de anuidades por conta de um relacionamento de longo prazo com meu banco, concentro todos os meus pagamentos nesses cartões (que tem os pontos somados no programa de fidelidade). Assim, já fiz algumas viagens utilizando esses pontos, além de outros benefícios.

Porém, se você “caiu na armadilha” do rotativo do cartão de crédito, minha recomendação é procurar um crédito mais barato e quitar o cartão de crédito o quanto antes. E nunca mais caia nessa!!

Tome muito cuidado!!


GANHE+++!!