Olá!
Amigos, hoje não vou falar de
investimentos.
Ouvi uma estória
estarrecedora de uma amiga e ela é recorrente. Quando comentei com a
minha esposa (a Cris, para quem não conhece...) ela me contou outro episódio na
mesma linha.
Os bancos “deitam e rolam”
em cima dos nossos
idosos!!
Comecei este blog porque
queria ajudar as pessoas a, antes de ganhar mais, perder menos.
E os grandes “ganhadores”
são os bancos.
Só que quando este ganho é
sobre pessoas
indefesas, com pouca ou nenhuma informação, com pouca mobilidade e
sem acesso aos meios mais modernos de conexão, daí passa a ser algo nojento
e beirando o estelionato!!
Sim, amigos!
Os bancos, banqueiros e bancários querem ganhar
e, muitas vezes esses ganhos são imorais e eventualmente ilegais, desonestos mesmo!
O caso que minha amiga
Cristina me contou diz respeito aos familiares idosos de que ela está cuidando
e que descobriu
estarem sendo enganados
de maneira sórdida pelo banco, com seguros, títulos de capitalização
e outros produtos que são “empurrados” para os idosos sem maiores
explicações (eventualmente explicados, mas e daí?).
Os débitos vão ocorrendo
aos montes, sangrando
as contas dessas pessoas frágeis e que deveriam ser preservadas.
A Cris me contou outra estória
que ouviu no consultório médico: a senhorinha contava que pagava mais de R$ 300,00/mês
de taxas e outras “rubricas” mal explicadas e que, certamente não lhe traziam nenhum benefício.
Além disso, recebeu um cartão “estranho” que todo mês tem uma conta de R$
400,00 para pagar – nesse caso já se trata de crime!
O que destaco é que para
essas pessoas menos
é mais: quanto menos cartões, senhas, biometrias, melhor. Elas
precisam de simplicidade.
Então, amigos, minha
mensagem é: cuide
dos seus idosos. Podem ser parentes, amigos, até mesmo conhecidos.
Caso contrário, aquele
gerente “gente
boa” que tem que “bater a meta” vai ajudá-lo... a gastar com coisas
que interessam ao BANCO!
Espero que os meus amigos
leitores levem isso muito a sério, inclusive denunciando situações abusivas que acontecem aos
montes.
Tirar dos idosos é SACANAGEM!
Fica esperto!
GANHE+++!