Olá!!
Conforme lembrou bem o meu amigo Décio Tavares, existe incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre saques em prazo menor que 30 dias; somente a Poupança escapa dessa taxação.
O Décio, que me honra com a leitura do post é Gerente de uma instituição financeira de primeira linha, ou seja, muito qualificado para dar tal informação!
Porém, é importante ressaltar que a ideia aqui é trabalhar com uma reserva inicial, de forma que o dinheiro que você usa é aquele que você guardou "antes" e não aquele que você acabou de guardar.
O sistema resgatará dessa aplicação mais "antiga" e dessa forma, escapa-se do IOF.
Contribuições como essa são muito importantes, assim como perguntas, dúvidas e opiniões!
Estou muito longe de saber tudo, mas não faltará boa vontade para buscar as melhores respostas!!
Contribuições como essa são muito importantes, assim como perguntas, dúvidas e opiniões!
Estou muito longe de saber tudo, mas não faltará boa vontade para buscar as melhores respostas!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário