quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

INTRODUÇÃO


Olá!!

Eu sou Artur Henrique Messina, engenheiro e "interessado" em economia.

Bem, digamos que eu quero e preciso "proteger" o meu dinheiro e tentar ganhar com o meu patrimônio o máximo possível, me protegendo da inflação e "preparando" minha aposentadoria.

Creio que todos têm essa preocupação, porém pouca gente sabe como fazer isso.

Eu vou tentar te ajudar!

Vou contar uma passagem que aconteceu recentemente e que me influenciou decisivamente no lançamento deste blog.

Foi um episódio preocupante, mas adianto, acabou muito bem.

Tudo começou quando mamãe ficou doente e tinha um diagnóstico que indicava cirurgia e algum tempo para a recuperação total.

Como felizmente não era uma urgência, tivemos tempo para nos planejar, organizamos na família a administração da vida financeira da mamãe, ou seja, verificar os recebimentos e pagamentos a serem realizados nesse período.

Mamãe é e sempre foi uma administradora excepcional: tenho certeza de que tudo que meu pai conseguiu na vida teve o dedo dela, de bom senso, dedicação, economia! Um exemplo que eu procuro seguir!

O tempo passou e hoje mamãe está aposentada e usufrui dos bens que ela e papai amealharam ao longo de quase 50 anos de casamento maravilhoso e muito trabalho.

Porém, foi nesse período de dificuldades de saúde que eu me deparei com uma situação que deve se repetir com muitos e muitos aposentados (e não aposentados também...): mamãe tem uma Poupança! Não é muita coisa, mas é a sua “reservinha” para qualquer eventualidade.

Mamãe gosta muito de viajar e tem uma grande predileção pelos cruzeiros marítimos!

Foi então que eu provei a ela que aquele “dinheirinho” da reserva que está na Poupança podia, em um ano, dar a ela um pequeno cruzeiro marítimo na costa brasileira se aplicado de forma correta!

Sim! A diferença de rentabilidade resulta num valor que pode comprar com sobras um cruzeiro de 3 dias pelo litoral brasileiro! Ainda sobra algum para me pagar um almoço!!

É claro que já estou cuidando para que mamãe faça mais um cruzeiro no próximo ano, já que a saúde está recuperada e ela pronta para se divertir.

E você?

Onde estão suas reservas, seu suado dinheirinho?

Você também é do time que está perdendo um cruzeiro ou quem sabe uma dúzia de cervejas? Não é muito, mas pode e deve ser seu!

Eu vou te dar muitas dicas para você mudar essa situação!


Continue me seguindo! 

As postagens serão segundas, quartas e sextas-feiras.

Pergunte, comente, compartilhe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário