Olá!!
Eu sou Artur Henrique Messina,
engenheiro e "interessado" em economia.
Bem,
digamos que eu quero e preciso "proteger" o meu dinheiro e tentar
ganhar com o meu patrimônio o máximo possível, me protegendo da inflação e
"preparando" minha aposentadoria.
Creio
que todos têm essa preocupação, porém pouca gente sabe como fazer isso.
Eu vou
tentar te ajudar!
Vou
contar uma passagem que aconteceu recentemente e que me influenciou
decisivamente no lançamento deste blog.
Foi um episódio
preocupante, mas adianto, acabou muito bem.
Tudo começou quando mamãe
ficou doente e tinha um diagnóstico que indicava cirurgia e algum tempo para a
recuperação total.
Como felizmente não era
uma urgência, tivemos tempo para nos planejar, organizamos na família a
administração da vida financeira da mamãe, ou seja, verificar os recebimentos e
pagamentos a serem realizados nesse período.
Mamãe é e sempre foi uma
administradora excepcional: tenho certeza de que tudo que meu pai conseguiu na
vida teve o dedo dela, de bom senso, dedicação, economia! Um exemplo que eu
procuro seguir!
O tempo passou e hoje
mamãe está aposentada e usufrui dos bens que ela e papai amealharam ao longo de
quase 50 anos de casamento maravilhoso e muito trabalho.
Porém, foi nesse período
de dificuldades de saúde que eu me deparei com uma situação que deve se repetir
com muitos e muitos aposentados (e não aposentados também...): mamãe tem uma Poupança! Não é muita coisa, mas é a
sua “reservinha” para qualquer eventualidade.
Mamãe gosta muito de
viajar e tem uma grande predileção pelos cruzeiros marítimos!
Foi então que eu provei a
ela que aquele “dinheirinho” da reserva que está na Poupança podia, em um ano, dar a ela um pequeno cruzeiro marítimo
na costa brasileira se aplicado de forma correta!
Sim! A diferença de
rentabilidade resulta num valor que pode comprar com sobras um cruzeiro de 3
dias pelo litoral brasileiro! Ainda sobra algum para me pagar um almoço!!
É claro que já estou
cuidando para que mamãe faça mais um cruzeiro no próximo ano, já que a saúde
está recuperada e ela pronta para se divertir.
E você?
Onde estão suas reservas,
seu suado dinheirinho?
Você também é do time que
está perdendo um cruzeiro ou quem sabe uma dúzia de cervejas? Não é muito, mas
pode e deve ser seu!
Eu vou te dar muitas dicas
para você mudar essa situação!
Continue
me seguindo!
As postagens serão segundas, quartas e sextas-feiras.
Pergunte,
comente, compartilhe!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário