“O gerente do meu banco é gente boa, muito competente,
me dá ótimas
dicas de investimentos... Agora mesmo me ofereceu um ótimo investimento:
um TÍTULO DE
CAPITALIZAÇÃO!!
Ele me disse que é um ótimo investimento
e que, além de eu fazer uma poupança, eu ainda tenho chance de ganhar uma bolada
no sorteio!!”
Este é um “discurso”
que você talvez já tenha ouvido... ou feito...
É realmente um ótimo negócio...
para o BANCO!!
Além disso, não se trata de um
investimento: trata-se sim de uma modalidade de loteria!
Você conhece alguém que foi sorteado e ganhou?
Sinceramente, eu não conheço
e nem conheço alguém que conheça!
O título de capitalização devolve
ao “investidor” o
que sobra do valor aplicado após descontar os custos
administrativos, o valor do prêmio sorteado, além do lucro do banco!
Não perca de vista que o
seu banco vende a mesma coisa que o Silvio Santos vende no Baú da Felicidade! E nisso acho o
Sílvio melhor!!
Já disse isso em outros
posts, mas não custa falar novamente: para pessoas digamos “menos preparadas” ou mais “desavisadas”,
aquele oferecimento do seu “amigão”, o gerente o seu banco parece ótimo...
O gerente do banco
trabalha para o BANQUEIRO
e não para você. Ele tem metas a cumprir, dentre elas “empurrar” a sua (dele) cota de
títulos de capitalização. E ele não está errado: ele está fazendo o trabalho
dele legitimamente, cuidando dos interesses da empresa que paga o salário dele
todo santo mês!
Se você quer “jogar” na loteria,
tudo bem: o dinheiro é seu e ninguém tem nada a ver com isso!!
Você pode jogar uma
“bolada” na mega-sena
ou comprar um
título de capitalização...
Mas se você quer fazer um investimento
para proteger o seu dinheiro, fazendo uma “poupança”, afaste-se dessa “dica” do seu amigão, o gerente.
Conforme já indiquei, existem bons
produtos no mercado para preservar e ganhar um pouco mais com o seu
dinheiro. Título
de Capitalização definitivamente não é um deles!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário