quinta-feira, 7 de abril de 2016

PALAVRA DE ORDEM: DIVERSIFICAR – PARTE 2

Olá!

Isso mesmo: depois de todos os estudos que fiz e de todos os posts já realizados, pelo menos já consegui tirar uma conclusão!

Uma só, e olhe lá!!

Ainda por cima, muitos vão dizer que a conclusão é óbvia!

Pode ser óbvia, mas por experiência própria e por toda a observação que tenho feito dos amigos, parentes e contatos em geral, a grande maioria comete esse erro.

Comete esse erro por desconhecimento, por comodidade, por descaso...

O ser humano é complicado mesmo! Daí junta com a economia que também é complicada e daí... Perde-se, perde-se muito!

Mas alguém ganha... Ganha muito!!

A conclusão é a seguinte: Não se deve colocar os ovos todos na mesma cesta”.

Sim, você já ouviu isso muitas vezes... Mas você pratica isso?

“Meu dinheiro está todo na Poupança”.

Já ouviu essa frase? Já, não é?

Pois é! Eu estou citando a Poupança porque é a aplicação mais popular. Mas esta máxima se aplica a todas as aplicações.

Não é só poupança, fundos de renda fixa, ações, CDBs, não...

O que eu tenho aprendido é que o que deve ser feito é uma “carteira” de investimentos, dentro das possibilidades de cada um, combinando renda fixa, renda variável, ações, imóveis, etc...

A teoria por trás dessa conclusão talvez seja ainda mais óbvia: já que a economia tem seus altos e baixos, seus saltos e sobressaltos, tendo-se uma carteira de investimentos diversificada fica-se (teoricamente) menos exposto a grandes perdas – se você perder de um lado, certamente ganhará de outro!

Alguns leitores podem pensar que eu estou “doidão”, falando para alguém que tenha muuuuito dinheiro.

Esse é o meu desejo: quero que você tenha muito dinheiro!

Se você não “nasceu em berço de ouro” assim como eu, o que resta é estudar, trabalhar muito e fazer reservas ao longo da vida, ser previdente. Além disso, usando essas dicas, creio que esses objetivos podem ser atingidos com mais suavidade.

Realmente esse é meu desejo!


Espero, do fundo do coração, que você GANHE+++!!

Um abraço!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário