Olá!
Isso mesmo: depois de todos os estudos
que fiz e de todos os posts já realizados, pelo menos já consegui tirar uma conclusão!
Uma só, e olhe lá!!
Ainda por cima, muitos vão
dizer que a conclusão
é óbvia!
Pode ser óbvia, mas por
experiência própria e por toda a observação que tenho feito dos amigos,
parentes e contatos em geral, a grande maioria comete esse erro.
Comete esse erro por
desconhecimento, por comodidade, por descaso...
O ser humano é complicado
mesmo! Daí junta com a economia que também é complicada e daí... Perde-se, perde-se muito!
Mas alguém ganha... Ganha
muito!!
A conclusão é a seguinte: “Não se deve colocar os ovos todos na mesma
cesta”.
Sim, você já ouviu isso
muitas vezes... Mas você pratica isso?
“Meu dinheiro está todo na
Poupança”.
Já ouviu essa frase? Já,
não é?
Pois é! Eu estou citando a
Poupança
porque é a aplicação mais popular. Mas esta máxima se aplica a todas as aplicações.
Não é só poupança, fundos
de renda fixa, ações, CDBs, não...
O que eu tenho aprendido é
que o que deve ser feito é uma “carteira” de investimentos, dentro das
possibilidades de cada um, combinando renda fixa, renda variável, ações,
imóveis, etc...
A teoria
por trás dessa conclusão talvez seja ainda mais óbvia: já que a economia tem seus altos e
baixos, seus saltos e sobressaltos, tendo-se uma carteira de investimentos
diversificada fica-se (teoricamente) menos exposto a grandes perdas – se você perder de
um lado, certamente ganhará de outro!
Alguns leitores podem
pensar que eu estou “doidão”, falando para alguém que tenha muuuuito dinheiro.
Esse é o meu desejo: quero que você
tenha muito dinheiro!
Se você não “nasceu em berço de
ouro” assim como eu, o que resta é estudar, trabalhar muito e fazer reservas ao
longo da vida, ser previdente. Além disso, usando essas dicas, creio que esses objetivos
podem ser atingidos com mais suavidade.
Realmente esse é meu desejo!
Espero, do fundo do coração, que você GANHE+++!!
Um abraço!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário