quarta-feira, 27 de abril de 2016

CUIDEMOS DOS NOSSOS IDOSOS

Olá!

Amigos, hoje não vou falar de investimentos.

Ouvi uma estória estarrecedora de uma amiga e ela é recorrente. Quando comentei com a minha esposa (a Cris, para quem não conhece...) ela me contou outro episódio na mesma linha.

Os bancos “deitam e rolam” em cima dos nossos idosos!!

Comecei este blog porque queria ajudar as pessoas a, antes de ganhar mais, perder menos.

E os grandes “ganhadores” são os bancos.

Só que quando este ganho é sobre pessoas indefesas, com pouca ou nenhuma informação, com pouca mobilidade e sem acesso aos meios mais modernos de conexão, daí passa a ser algo nojento e beirando o estelionato!!

Sim, amigos!

Os bancos, banqueiros e bancários querem ganhar e, muitas vezes esses ganhos são imorais e eventualmente ilegais, desonestos mesmo!

O caso que minha amiga Cristina me contou diz respeito aos familiares idosos de que ela está cuidando e que descobriu estarem sendo enganados de maneira sórdida pelo banco, com seguros, títulos de capitalização e outros produtos que são “empurrados” para os idosos sem maiores explicações (eventualmente explicados, mas e daí?).

Os débitos vão ocorrendo aos montes, sangrando as contas dessas pessoas frágeis e que deveriam ser preservadas.

A Cris me contou outra estória que ouviu no consultório médico: a senhorinha contava que pagava mais de R$ 300,00/mês de taxas e outras “rubricas” mal explicadas e que, certamente não lhe traziam nenhum benefício. Além disso, recebeu um cartão “estranho” que todo mês tem uma conta de R$ 400,00 para pagar – nesse caso já se trata de crime!

O que destaco é que para essas pessoas menos é mais: quanto menos cartões, senhas, biometrias, melhor. Elas precisam de simplicidade.

Então, amigos, minha mensagem é: cuide dos seus idosos. Podem ser parentes, amigos, até mesmo conhecidos.

Caso contrário, aquele gerente “gente boa” que tem que “bater a meta” vai ajudá-lo... a gastar com coisas que interessam ao BANCO!

Espero que os meus amigos leitores levem isso muito a sério, inclusive denunciando situações abusivas que acontecem aos montes.

Tirar dos idosos é SACANAGEM!

Fica esperto!


GANHE+++! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário