Olá, amigos!
Como eu tenho dito desde o
início da minha série de posts, eu estou longe de ser um especialista em economia e
investimentos.
Estou mais para curioso e
bisbilhoteiro!
O tema realmente é complexo,
“pesado” e com muitas, muitas variáveis que estão longe de caracterizar uma
“ciência exata”.
As influências a que a economia está
submetida são
infinitas: internas, externas, locais, temporais, conjunturais,
políticas...
Simplesmente imponderáveis!
Antes de começar a
escrever e dar essas pequenas dicas, principalmente visando um
aculturamento das pessoas mais ”distantes” desse universo, comecei a estudar o
tema para melhorar as minhas aplicações financeiras. Depois de muitos
anos de trabalho duro, consegui fazer uma pequena reserva. Como mantê-la da
melhor forma? Como tirar o melhor dessa reserva, preferencialmente aumentando-a
e principalmente preparando um futuro tranqüilo?
Entender os detalhes desse
mercado, perder o medo de sair do “universo” dos grandes bancos,
estudar, estudar, estudar, ler várias publicações, conversar com algumas
pessoas desse universo (consultores financeiros).
Isso tudo me fez crescer bastante
nesse universo da economia e dos investimentos. Continuo o mesmo “curioso”,
mas já me sinto mais
seguro quanto à alocação das minhas reservas.
E assim, resolvi tentar ajudar
um pouco as pessoas que certamente tinham ou têm as mesmas dificuldades que eu senti (ainda
sinto... continuo aprendendo...) antes de estudar o tema.
Pelo menos uma coisa eu já aprendi:
“Não se deve colocar
os ovos todos na mesma cesta.”
Vamos!! GANHE+++!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário