terça-feira, 5 de abril de 2016

PALAVRA DE ORDEM: DIVERSIFICAR – PARTE 1

Olá, amigos!

Como eu tenho dito desde o início da minha série de posts, eu estou longe de ser um especialista em economia e investimentos.

Estou mais para curioso e bisbilhoteiro!

O tema realmente é complexo, “pesado” e com muitas, muitas variáveis que estão longe de caracterizar uma “ciência exata”.

As influências a que a economia está submetida são infinitas: internas, externas, locais, temporais, conjunturais, políticas...  

Simplesmente imponderáveis!

Antes de começar a escrever e dar essas pequenas dicas, principalmente visando um aculturamento das pessoas mais ”distantes” desse universo, comecei a estudar o tema para melhorar as minhas aplicações financeiras. Depois de muitos anos de trabalho duro, consegui fazer uma pequena reserva. Como mantê-la da melhor forma? Como tirar o melhor dessa reserva, preferencialmente aumentando-a e principalmente preparando um futuro tranqüilo?

Entender os detalhes desse mercado, perder o medo de sair do “universo” dos grandes bancos, estudar, estudar, estudar, ler várias publicações, conversar com algumas pessoas desse universo (consultores financeiros).

Isso tudo me fez crescer bastante nesse universo da economia e dos investimentos. Continuo o mesmo “curioso”, mas já me sinto mais seguro quanto à alocação das minhas reservas.

E assim, resolvi tentar ajudar um pouco as pessoas que certamente tinham ou têm as mesmas dificuldades que eu senti (ainda sinto... continuo aprendendo...) antes de estudar o tema.

Pelo menos uma coisa eu já aprendi:

“Não se deve colocar os ovos todos na mesma cesta.”

Complementarei no próximo post, não perca!!

Vamos!! GANHE+++!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário