Olá!
Como eu já disse, o grande
motivador
da minha produção dessa série de posts foi o de ajudar uma parcela (enorme) da
população que não tem nenhuma afinidade com investimentos.
É um paradoxo
interessante: todos
gostam de ganhar (+++) dinheiro, mas muito poucos se dispõem a se
instruir sobre a maneira de fazer isso...
Realmente a matéria é complexa
e os parâmetros, ou seja, todas as coisas que influenciam o cenário econômico são
muitos e, na sua grande maioria, imprevisíveis e imponderáveis. É certo que para
especialistas e estudiosos este cenário alcança uma previsibilidade muito
melhor que para o leigo.
Por este motivo é importante
que se tenha uma assessoria econômica.
Digo isso sem nenhuma
pretensão. A questão aqui se resume no seguinte: quem sabe um pouquinho mais
ajuda quem sabe
menos.
Infelizmente o seu gerente
do banco antes de te ajudar, ajuda a si próprio – tem metas a cumprir e
compromissos com seu empregador.
Infelizmente, como eu
já disse, certas situações esbarram na imoralidade, na má-fé, no estelionato ainda que consentido.
Eu tenho ajudado um
pequeno grupo e me orgulho de dizer que, sem grandes peripécias e muito menos
riscos, obtivemos
um resultado bom (nada espetacular...).
O “pano de fundo”, porém,
é que este grupo de pessoas ia ganhar somente a rentabilidade da poupança, ou seja,
ia perder
dinheiro – sim, porque a poupança está perdendo até mesmo da inflação!
Pois bem, esse grupo
ganhou bem mais
do que ganharia.
E aí, a palavra que mais
importa é “mais”!!
Esse ganho extra – 1, 10, 100 – pertence ao
investidor que dele fará o melhor uso. Comprará uma bala, um almoço,
um espetáculo no teatro, dará um agrado aos netos, seja lá o que for!!
Para melhorar sempre o
desempenho dos ganhos desse grupo, tenho estudado cada dia mais e mais.
Repito que parte do
sucesso desse desempenho é a união desses investimentos numa carteira,
dando mais força ao investimento.
Como eu sempre digo a dupla valor/prazo
é a vedete para se obter melhores investimentos com maiores rentabilidades.
Então, procure pessoas
mais bem informadas em seu círculo, forme seu grupo, explore essa possibilidade.
Eu estou á disposição para ajudar!
GANHE+++!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário