Olá,
Como eu disse no post
anterior, existe uma outra “forma” de investir em imóveis e, mesmo se
você não tem muito dinheiro.
Os Fundos de Investimentos Imobiliários,
conhecidos também como FIIs, como o próprio nome diz são fundos baseados
numa carteira de
imóveis residenciais e/ou comerciais, sendo que os rendimentos
desses fundos se baseiam nos aluguéis desses imóveis. Nesses imóveis estão
inclusos galpões, salas comerciais, lojas em shopping centers, por exemplo.
Isso mesmo! A gestão
desses fundos é profissional
e procura os imóveis que podem dar os melhores retornos. Isso não quer dizer que, por
exemplo, nesses tempos difíceis da economia que estamos vivendo, esses fundos
também não tenham dificuldades e... perdas!
Sim, como todos os outros investimentos
(quase todos), este também está sujeito a riscos.
Vamos raciocinar com um
imóvel qualquer destinado a renda: caso ele fique desocupado, ou caso o locatário não consiga pagar
o aluguel, o dono do imóvel terá prejuízos, perdas financeiras...
Do mesmo modo funcionam
esses fundos, mas de forma atenuada. Explico: já que o fundo tem vários imóveis na
carteira, o impacto de um imóvel desocupado ou de inadimplência fica mais diluído
e as perdas financeiras – que ainda assim existem – fica mais “suave”,
por assim dizer.
O investidor tem seu retorno
por meio da distribuição
de rendimentos - em sua grande maioria mensal - e pela venda das cotas.
No próximo post vou completar as
informações para mais essa alternativa de investimento.
Sempre pensando no melhor para você!
GANHE+++!
Nenhum comentário:
Postar um comentário