quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A UNIÃO FAZ A FORÇA

Olá!!

Hoje vou contar uma história, na verdade algo que aconteceu por volta de 1988, quando a inflação no Brasil era altíssima e o dinheiro perdia valor dia a dia.

Para proteger o valor do dinheiro havia uma aplicação diária na qual o dinheiro “dormia” no banco. Essa operação era chamada de “over night”.
A inflação era tão alta que, quem não tinha a possibilidade de aplicar o dinheiro no “over night” podia perder em um mês 30, 40, 50% do valor do dinheiro!!!

A cada dia o dinheiro era aplicado e recebia juros e correção monetária.

Naquela época eu já tinha minhas reservas e procurava protegê-las da melhor forma possível.

Naquela época (como agora!!), quanto mais dinheiro era aplicado, maior era a “taxa” que os bancos pagavam.

Foi então que eu e um querido amigo pensamos na seguinte situação: se aplicando mais dinheiro temos uma “taxa” maior, porque não juntamos nosso dinheiro e o aplicamos juntos?

E assim nós fizemos. Contamos a outros amigos e familiares que gostaram muito da ideia de ganhar mais, de obter uma “taxa” melhor.

Chegamos a ter aproximadamente 40 amigos, parentes, colegas, amigos de amigos, participando desse “clube informal de investimentos”.

Na época, a informática ainda não estava tão disponível e acessível a todos como hoje. Aí entrou o fator sorte: meu amigo trabalhava na área de informática e desenvolveu um aplicativo para controlar os saldos de cada um dos participantes que recebiam diariamente um informe com o saldo diário; da mesma forma, recebíamos na parte da manhã todas as movimentações do dia: saques e novas aplicações.

Tenho orgulho em dizer que não houve nenhuma reclamação, o clube funcionou muito bem enquanto durou.

Naquela época as regras do sistema financeiro mudavam mais que os técnicos no campeonato brasileiro!!!

Então, num certo momento aquilo acabou, mas foi uma experiência que sempre ficou na minha cabeça.

Essa experiência pode ser repetida nos dias de hoje para melhorar os ganhos do seu dinheiro. Podem-se criar grupos de pessoas, familiares, amigos, enfim, grupos com confiança mútua para que todos os membros tirem o melhor proveito que o dinheiro possa dar.

Vamos pensar nisso juntos?

Eu posso ajudar muito para viabilizar essa alternativa e dar aos participantes de um grupo assim formado para tirar o melhor aproveitamento o dinheiro numa aplicação mais rentável. No final, cada um tira a sua parte, aproveitando uma taxa de aplicação bem melhor que o “pixuleco” da Poupança!!

FALE COM AMIGOS E PARENTES E MONTE SEU GRUPO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário